The boss baby
Hoje de manhã, a convite da Mustela, fui com a minha Filha ver a estreia do filme “The Boss Baby”. Curiosamente, segue o tema que apresentei ontem acerca da importância do amor.
O filme é sobre um dilema comum – a rivalidade entre irmãos – desenvolvendo-se numa história inteligente sobre as diferenças que existem entre irmãos e a forma como estes aprendem a superá-las.
Tem muita aventura (e algumas cenas mais agitadas!) mas é um filme envolvente do início ao fim, com uma mistura de cenas entre realidade, ou melhor, a forma como os adultos vêm a realidade e a forma mágica como as crianças convivem com ela – o que é, claro, muito divertido!
Este é um filme ideal para famílias, com algumas piadas mais excêntricas e mensagens de vida bem interessantes para os adultos, mas também, as crianças conseguem identificar-se com a personagem principal, desde o início. A personagem do filme, como a maioria das crianças, não mostra qualquer interesse em ter um irmão! Por outro lado, vai fazer os adultos pensarem sobre a forma como a nossa sociedade exige das crianças, transformando-as em mini-adultos preocupados com estatísticas, testes e quadros de honra, esquecendo-se muitas vezes de as deixar ser, simplesmente, crianças, que precisam de brincar. Brincar é o principal trabalho a realizar na infância e será, sem qualquer dúvida, o que garante uma sociedade futura equilibrada.
E, no final, a pergunta da praxe: “L. o que achaste do filme? Achei que se partilharmos, vai haver amor para todos”.
E, no fundo, é isto mesmo: o amor tem o poder de conquistar tudo! Um filme para ver, sem dúvida, com os mais pequenotes.