Nutrir a mente, construir o cérebro: Peixinhos

Jogo dos Peixinhos
(a partir de 1 ano)
Como sabem eu faço sempre toneladas de atividades com a minha filha. Desde que ela era bebé muito pequenina, que brincamos muito.
Uma das atividades que mais gostávamos era o Jogo da Pesca e até tinhamos uma versão mini, para ser fácil de transportar na carteira e levar connosco para os restaurantes ou para a minha pequenota usar nas viagens de carro.
Esta atividade é super-simples, não precisa de ter dotes artísticos para colocar isto em prática e se por um lado é um excelente momento de brincadeira entre os pais e os filhos, tem inúmeras possibilidades de exploração: seja pelas cores, seja pela ordem seja pela paciência que necessitamos de ter e desenvolver…enfim podemos explorar de diferentes formas.
Vai precisar de:
- 1 pauzinho
- pedaços de feltro colorido
- ímans
- 1 argola de metal
- fio de cor
- tesoura
- cola quente
- 1 caixa ou bolsa para guardar o jogo
Para fazer
Basta cortar peixinhos (o melhor que souber), dois por cada cor;
Colocar o íman no centro e colocar cola quente a toda a volta, juntar a outra metade e já está o peixinho!
Repetir quantas vezes desejar ou conforme o tamanho do cardume que vai querer.
Na ponta do pauzinho colocar o fio e dar um nó na outra ponta à argolinha, agora já tem a cana de pesca.
O que está a desenvolver no cérebro
Enquanto brinca com o seu bebé está a desenvolver a sua capacidade de coordenação motora, e raciocínio lógico ao decidir qual o peixinhos mais fácil de pescar, não esquecendo os conjuntos que podemos fazer por cores e tamanhos
Depois é só usar e voltar a usar e levar consigo sempre que for para uma consulta (ajuda imenso na espera) ou para um restaurante ou até mesmo para usar no carro em viagens. Usamos uma caixinha de Smints com peixinhos que veio mesmo a calhar!
Aproveite o tempo com eles, parece uma eternidade, mas dura tão pouco!
E se quiser aprender a brincar com o seu filho como se fosse um perito em desenvolvimento cerebral, venham experimentar uma sessão de BabySense
Boas brincadeiras!