O programa que eu fiz com a minha filha há 10 anos. Agora revelado!

Sempre me ouviram dizer que a minha filha foi sempre a minha “cobaia”. Depois de ler muito e investigar mais acerca do desenvolvimento dos bebés, assim que a minha Leo nasceu, a minha prioridade, desde o primeiro dia, era fazer de tudo para que ela tivesse o melhor começo de vida possível. Que eu lhe desse tudo para que pudesse vir a ser a melhor versão de si própria.
Todos os dias fazia com ela atividades adaptadas ao seu desenvolvimento (motor, cognitivo, emocional…) criteriosamente escolhidas e preparadas por mim. Na maior parte das vezes com recurso a ingredientes caseiros, desde tintas para o banho, a plasticinas caseiras com diferentes cheiros. Fiz de tudo! A minha cozinha virou literalmente o meu laboratório. Todos os dias promovia o seu desenvolvimento. Foi opção minha que ela não frequentasse a creche, pois ela tinha a sorte de ter a avó a apoiar enquanto eu ia trabalhar.
Como surgiu o Big Little Brains?
Não tive mais filhos e passados 10 anos não queria que este trabalho ficasse só com a Leonor, queria partilhá-lo com mais mães, pais e acima de tudo mais bebés. Por isso, reuni todos os meus esquiços e apontamentos destes 3 primeiros anos da Leonor e transformei-os num mini currículo pré-escolar, baseado na brincadeira, que aliás é a mais nobre forma de aprender dos bebés.
Não pretendo substituir a creche de um bebé. Pretendo sim, que algumas mães e pais, por vezes perdidos com o dia-a-dia, possam ser acompanhados nestes primeiros anos de vida do bebé, tão fundamentais para o seu futuro.
O que é o Big Little Brains?
Um programa de estimulação e desenvolvimento de competências dos bebés, desde a parte motora à linguagem, passando pela matemática, ciência, arte e a regulação emocional. Não fique assustado, não é um programa para tornar os bebés uns génios! Afinal eles já o são!
Em cada sessão são trabalhadas só duas competências, sendo fáceis de seguir em casa porque obedecem a uma rotina e também as atividades sequenciais que podem depois ser repetidas em casa pelos pais.
É um programa que se baseia na experiência e exposição dos bebés a atividades diferentes. Trata-se de construir no bebé um conhecimento prévio, para que quando entre na escola esteja confiante e motivado para novas aprendizagens académicas.
Passados estes 10 anos o retorno que vejo na minha filha não poderia ser melhor, espero que gostem e que aproveitem tanto como eu aproveitei com a minha filha.
Conheça mais sobre esta oportunidade única na nossa página e até dia 16 de Setembro aproveite a oferta especial de lançamento que temos para si.