Mini-gelado de bebé para ele dormir melhor :)
Mais uma vez o verão e o calor… Hoje, deixo aqui algumas ideias para fazer gelados para o seu bebé. Dependendo do tipo de alimentos que já introduzimos na dieta do bebé, podemos optar por geladinhos mais simples aos mais nutritivos. Mas, melhor ainda é que cada um representa uma ideia genial!
Estes são os meus TOP 3 de gelados para o bebé:
Mini Gelado de bebé de leite
Para bebés mais pequeninos, fazer este gelado é super-fácil e muito útil! ? Basta encher os mini-moldes de gelados com leite materno ou suplemento e congelar. Depois é só oferecer ao bebé, quando está muito calor, quando o bebé está a passar um mau bocado com os dentinhos ou quando está a precisar de um snack extra! Eu escolhi estes mini-moldes (não é patrocinado ?) porque eles têm o tamanho exacto para os bebés.
Dica: No caso de não ter à mão estes moldes pode sempre usar as chuchas extra do seu bebé, colocar leite materno dentro de cuvetes de gelo, mergulhar a chucha e levar ao congelador!
Mini-Gelado de Abacate e Pera
Já sabem, o abacate é o super alimento dos bebés, por isso nada mais fácil do que este gelado.
Ingredientes:
1 abacate
1 pera madura e docinha
Modo de preparação:
Esmagar um abacate , esmagar a pera sem casca bem docinha 🙂 e misturar tudo. Depois é só colocar dentro dos mini-moldes e levar ao congelador!
E que me diz agora da ideia de juntar às maravilhas do gelado algo que ajude os mais pequeninos a dormir melhor?!
Mini-gelado para um soninho tranquilo
Vocês sabem que a camomila é uma erva isenta de cafeína, que não só tem a capacidade de contribuir para um estado de calmia indutor do sono, mas também pode ajudar nas perturbações gastrointestinais, que são tão comuns nos bebés.
O iogurte e banana também são reconhecidos como indutores suaves do sono. O iogurte porque contém triptofano e cálcio, o que ajudam a reduzir o stress, e a banana, porque contém magnésio e potássio, que permitem o relaxamento muscular. Então aqui fica a receita:
Ingredientes:
1 banana muito madura de tamanho médio, de preferência biológica
1/2 chávena de iogurte natural
1/2 chávena de chá de camomila frio (dilua o chá que fez para si)
Modo de preparação:
Combine todos os ingredientes num liquidificador e misture tudo.Verta para os mini-moldes e congele.
Já está!