3- Passe tempo com os educadores – e ouça a sua paixão (ou não?!)
Se as crianças tiverem uma relação de amor e confiança com o educador, elas vão sempre adorar ir para a escola e vão sempre adorar aprender! Tente observar o educador na relação com outras crianças e sinta!
Pergunte-lhes o que eles gostam mais na sua profissão ou, se você tem uma preocupação especifica com seu filho, pergunte a opinião do educador acerca do assunto. Veja se lhe faz sentido, a si!
A forma como o educador responder, vai dizer-lhe muito acerca das suas paixões e da sua disponibilidade para trabalhar em conjunto com a sua família!
4- Confie nos seus instintos!
O que eu digo sempre aos pais: você conhece sua família melhor do que ninguém! Pergunte a si proprio: Na conversa com a creche, sentiu-se ouvido e compreendido? A creche foi calorosa e acolhedora? Se ao responder as estas perguntas, só levantou os ombros… confie no seu instinto! Estamos a falar do nosso filho, e nas pessoas que vão passar mais tempo do que nós próprios com ele, é bom que nos dê inteira confiança.
5 – Todos os detalhes contam
Por fim, mas não menos importante, preste atenção às questões de segurança, alimentação e limpeza. Certifique-se de que a creche tem o básico:
Limpeza: a creche deve, obviamente, estar limpa e arrumada.
Segurança: deve ser um local seguro para os pequeninos e dispor de um plano de emergência
Nutrição: corpo saudável, mente saudável! Refeições e lanches devem ser compostos por alimentos integrais, muitas frutas e legumes, evitando os açúcares.
6. Ainda não tem certeza?
Não se preocupe. Volte para uma segunda visita e faça mais perguntas, todas as que precisar!
7. Precisa de uma ajudinha extra para ajudar a escolher?
Porque não visitar a ForBabies para uma Consulta SOS Creche? Nós estamos aqui para vos ajudar a preparar o vosso pequenino para esta nova etapa que é a entrada para a creche!
