Chegou a altura mais assustadora do ano: o Halloween!
Mas calma, não há como ter medo das nossas atividades sensoriais…
Quer seja criança ou adulto, estas atividades vão deliciar todos e sem dúvida criar divertidos momentos de conexão e aprendizagem.
Caixa sensorial assustadora
Se tem uma criança pequena em casa, experimente esta caixa sensorial. É uma maneira fácil e barata de manter os pequenos ocupados por horas a fio. E quando terminar, simplesmente feche a tampa e guarde para outro dia. Na versão de Halloween utilize feijão preto, feijão-frade e lentilhas, coloque brinquedos como esqueletos e abóboras para adicionar um impulso extra de diversão de Halloween.
Fantasma de papel
Esta é uma boa brincadeira para fazer com as crianças mais pequenas e trabalhar a sua motricidade fina. Pegue numa cartolina branca, faça o desenho de um fantasma e corte. Depois é só entregar à criança e pedir que ela cole o algodão. Os olhos podem ser feitos com marcador preto ou cartolina preta. Poderá depois usar estes bonecos como decoração da sua festa de Halloween.
Fantoche de morcego
Para este boneco móvel basta ter cartolina preta e uma palhinha. Recorte a cartolina em forma de morcego, cole a palhinha e faça voar este morcego. Caso a sua criança esteja em idade pré-escolar, pode convidá-lo a fazer o molde e a recortar, aperfeiçoando assim as suas habilidades motoras. Depois é só juntar imaginação e contar muitas histórias, enquanto os morcegos voam pela casa.
Bowling de Halloween
Para este jogo só precisa de copos brancos de plástico, caneta preta, bolas e fita-cola branca. Desenhe uma carinha assustadora nos copos com a caneta, faça uma torre com os copos e use a fita-cola para marcar no chão os locais de lançamento. Depois é só derrubar os fantasmas com as bolinhas.
Para mais ideias de atividades para Haloween clique aqui.