4 coisas que não devemos dizer aos nossos filhos à refeição

Sabia que o que dizemos aos nossos filhos à mesa pode ser tão importante como a comida que estamos a servir?
As mensagens que sem querer passamos na hora da refeição têm um impacto poderoso no comportamento alimentar das crianças. Vejamos aquilo que devemos evitar:
“Mais cinco garfadas de frango e três de arroz”. Apesar de a intenção ser boa, ou seja estamos a tentar criar um balanço positivo entre o que a criança comeu e o que consideramos que seria o razoável para as suas necessidades nutritivas, mas ao mesmo tempo, em particular em crianças pequenas, estamos a dificultar o desenvolvimento da capacidade da criança de se autoregular e perceber que comemos quando o nosso cérebro nos dá sinais de fome e que paramos quando ele nos dá sinais de saciedade.
“Não vais gostar!”. Mesmo que tenha 99% de certeza que o seu filho não vai gostar desse novo alimento, nunca desencorage a possibilidade de experimentar, para além de que podemos ter que provar cerca de 15 a 20 vezes um alimento para definir uma preferência de paladar!
E já sabem, se a coisa ai por casa andar difícil, poderão sempre marcar uma Consulta SOS Papas e esclarecer todas as dúvidas.
Boas papas!